Quer entender a diferença dos valores de juros do Crédito com Garantia de Imóvel do C6 Bank em comparação com a média de juros de outros produtos de crédito do mercado? Descubra no gráfico:
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Simulação e análise de crédito
Faça a simulação. Em caso de aprovação, você será atendido por um especialista que o acompanhará durante todo o processo.
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Análise de documentos e da garantia
Envie todos os documentos necessários. Nesta etapa, ocorrerá a vistoria do imóvel.
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Assinatura, registro e dinheiro na conta
Todo processo é digital e acompanhado pelo especialista. Após o registro, você receberá o valor em conta corrente.
Home Equity é o empréstimo com garantia de imóvel, também conhecido pela sigla CGI (Crédito com Garantia de Imóvel). Nele, a instituição que empresta o dinheiro passa a ter um vínculo contratual com o bem dado como garantia até o devedor quitar sua dívida. Vale ressaltar que o cliente envolvido pode continuar usando o imóvel normalmente ao longo de todo o processo. Saiba mais sobre o seu funcionamento no blog do C6 Bank.
Quais os prazos - mínimo e máximo - de pagamento do crédito com garantia de imóvel?
O prazo mínimo é de 36 meses (3 anos) e o prazo máximo é de 240 meses (20 anos), podendo o cliente liquidar antecipadamente seu contrato ou realizar amortização extraordinária a qualquer momento.
Consigo solicitar um crédito com garantia de imóvel para pessoa jurídica, sendo que o imóvel é de propriedade de uma pessoa física?
Neste caso a pessoa física deverá solicitar o empréstimo. O crédito poderá ser concedido pelo Banco à pessoa física que, por sua vez, poderá repassar os recursos para a pessoa jurídica.
Consigo solicitar um crédito com garantia de imóvel para pessoa jurídica, sendo que o imóvel é de propriedade de pessoa jurídica?
Sim, temos linhas de crédito específicas para Pessoa Jurídica, basta falar com um dos nossos especialistas.
Quais os seguros utilizados na operação de crédito com garantia de imóvel?
São utilizado os seguros de Morte e Invalidez Permanente (MIP) e o seguro de Danos Físicos ao Imóvel (DFI).
Preciso ter conta do C6 Bank para solicitar um crédito com garantia de imóvel?
Você não precisa ter conta no C6 Bank para solicitar um crédito com garantia de imóvel, contudo, caso a operação seja aprovada e você tenha interesse em receber os recursos, deverá abrir a conta aqui no C6 Bank. Os recursos do crédito com garantia de imóvel serão creditados necessariamente na conta do C6 Bank de titularidade do tomador do empréstimo.
Preciso de comprovação de renda para o crédito com garantia de imóvel?
Sim. E aqui no C6 Bank, a renda mínima necessária poderá ser composta por até 02 pessoas (solteiras ou casadas).
Quem pode solicitar um crédito com garantia de imóvel?
Qualquer pessoa física que possua um imóvel quitado ou utilize imóvel de um parente de 1º grau (Pais, Filhos e Cônjuge) como garantia. Temos também linhas de crédito especificas para PJ, basta falar com um dos nossos especialistas.
Posso utilizar o valor do crédito para qualquer finalidade?
Sim. Ao contrário de outras modalidades de empréstimo, esse produto pode ser usada para qualquer finalidade (Investimento, Capital de giro, Pagamento de dívidas, Reformas, e Etc). Você contará com a ajuda dos nossos consultores para melhor direcionamento do seu recurso.
Em quanto tempo a liberação de recursos é realizada?
A liberação dos recursos ocorre em até 5 dias úteis contados da confirmação do registro da garantia pelo cartório de registro de imóveis.
É possivel transferir ou vender o imóvel utilizado no crédito com garantia para um terceiro?
A transferência de dívida ou venda do imóvel é possivel mediante a quitação do empréstimo.
Como cancelar o meu contrato de crédito com garantia de imóvel?
Enquanto o contrato ainda não tiver sido assinado, você poderá cancelar a operação acessando o seu consultor comercial. Após a assinatura do contrato, é necessário realizar a liquidação antecipada da divida com recursos próprios para o recebimento do Termo de Quitação e consequente liberação da garantia.
Quais são as etapas para contratar um crédito com garantia de imóvel?
As etapas de contratação do crédito com garantia de imóvel envolvem:
- análise de crédito, onde checamos a capacidade de pagamento do(s) cliente(s),
- avaliação do imóvel garantindo o seu valor de mercado e estado de conservação,
- análise de condições jurídicas dos devedores, garantidores e imóvel, com a entrega de checklist de documentos por parte do cliente, e busca interna de outros que se façam necessários na avaliação de riscos para formalização operação
- e por fim assinatura e registro do contrato, em um processo 100% eletrônico.
Quais os valores - mínimo e máximo - do crédito com garantia de imóvel?
Aqui no C6 Bank, o valor mínimo de empréstimo é de R$ 80 mil e, de acordo com a regulamentação do Banco Central, o crédito máximo de empréstimo é de até 60% sobre o valor de avaliação do imóvel a ser usado como garantia (LTV).
O que é crédito com garantia de imóvel?
É uma modalidade de empréstimo em que o solicitante pode colocar um imóvel como garantia, tendo como principais vantagens, uma menor taxa de juros em comparação com outras categorias de empréstimo, além de um prazo mais longo para pagamento.
Preciso ser proprietário do Imóvel a ser dado como garantia?
Aqui no C6 Bank você pode usar um imóvel de sua propriedade ou de propriedade do seu cônjuge ou de um parente de 1º grau (pai, mãe, filhos) como garantia.
O imóvel precisa estar quitado?
Não, é possível contratar o crédito com garantia de imóvel no C6 Bank, mesmo o imóvel estando alienado a outras instituições financeiras.
Quais imóveis são aceitos como garantia?
Imóvel residencial urbano (c/ IPTU), imóvel comercial e terreno dentro de condomínio fechado, em quaisquer dos casos, sem impedimento jurídico (tais como, penhora, usufruto, etc.). Outros tipos de imóveis sob consulta prévia.
Como é feita a avaliação do imóvel?
A avaliação é feita por empresas parceiras e credenciadas, podendo ser de forma presencial ou OnLine conforme região onde o imóvel está localizado (esse critério é determinado por política interna).
Tenho dívidas de IPTU. Consigo fazer o empréstimo?
Sim, verifique a melhor condição para a regularização da dívida com um de nossos especialistas.
O que acontece com o imóvel que está em garantia?
O imóvel utilizado na operação fica alienado fiduciariamente em garantia ao C6 Bank. O cliente continua tendo a posse direta do imóvel e pode continuar utilizando-o normalmente.
O que é tabela PRICE?
A tabela PRICE é um método de amortização utilizado em financiamentos e empréstimos, onde a principal característica é apresentar prestações mensais iguais. Aqui no C6 Bank o indexador de atualização dessas prestações é o IPCA.
O que é a tabela SAC?
A tabela SAC é um método de amortização utilizado em financiamentos e empréstimos, onde as prestações mensais são decrescentes. Aqui no C6 Bank o indexador de atualização dessas prestações é o IPCA.
O que é IPCA?
O IPCA é um dos índices de inflação mais tradicionais e importantes do Brasil. Calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o indicador tem o objetivo de medir a variação dos preços de um conjunto de produtos e serviços vendidos no varejo e consumidos pelas famílias brasileiras.
O que é CET?
CET é o Custo Efetivo Total de uma operação. Nele contém todos os encargos, tributos, taxas e despesas de um empréstimo ou financiamento.
Posso pagar meu crédito com garantia de imóvel com FGTS?
Não. O FGTS é utilizado somente para o finaciamento de compra de imóvel, onde devem ser atendidas todas as condições estipuladas pelo Conselho Curador do FGTS e Manual de Moradia Própria publicado pelo Agente Operador do FGTS.
Quais os custos do crédito com garantia de imóvel?
Os custos envolvidos nessa modalidade são:
- tarifa de avaliação do imóvel (R$ 3.500),
- custos cartorários (registro do contrato no cartório de registro de imóveis - RGI - conforme tabela própria por região),
- IOF (Imposto sobre Operações Financeiras, aliquota específica).
Aqui no C6 Bank, os custos são embutidos ao valor do empréstimo (limitados a 60% de avaliação do valor do imóvel).
Como faço para pagar as parcelas do meu empréstimo?
As parcelas são pagas através de débito em conta corrente (C6 Bank), ou através de boleto bancário em caso de liquidação antecipada ou amortização extraordinária.
Como faço para saber o valor da parcela?
O valor da parcela de seu contrato pode ser consultado por meio da nossa Central de Relacionamento.
Posso antecipar as parcelas?
Sim, é possível realizar amortização extraordinária a qualquer momento durante a vigência do seu contrato, basta entrar em contato com Central de Relacionamento para que possamos lhe encaminhar o boleto com o valor negociado.
O que é termo de quitação?
O termo de quitação é o documento que comprova que o cliente quitou toda a sua dívida com a instituição. Com ele o cliente deverá comparecer ao Cartório de Registro de Imóvel da garantia e realizar a averbação necessária para finalização do processo de alienação fiduciária.
Como informar algum sinistro?
Para informar uma ocorrência dos seguros MIP ou DFI basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.
Como alterar as condições do meu contrato de crédito com garantia de imóvel?
Para alteração desejada, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento (dados cadastrais, vencimento de parcelas, etc).
Quais os documentos necessários para o crédito com garantia de imóvel?
Após a aprovação do crédito, a documentação padrão será solicitada ao cliente:
- IPTU do imóvel (certidão de dados cadastrais);
- Matrícula do imóvel ou número da matrícula e número do cartório;
- Comprovante de estado civil (se diferente de solteiro);
- Declaração de débitos condominiais (imóvel em condomínio);
- Ata de Assembléia que elegeu o síndico/administradora (imóvel em condomínio).
Obs:
1. Esses documentos podem ser alterados sem aviso prévio
2. Documentos serão solicitados para todos os participantes da operação
3. Para não correntistas no momento da contratação será necessário: documento de identidade e comprovante de endereço.
4. Outros documentos podem ser necessários conforme analise.
O que é o Sistema de Informações de Crédito - SCR?
O SCR é um sistema onde constam todas as informações enviadas ao Banco Central do Brasil (BACEN) por instituições financeiras e outras entidades, relativas a operações de crédito. Esse sistema é administrado pelo BACEN e tem por finalidade:
a) Servir como instrumento de monitoramento e fiscalização pelo BACEN do crédito no sistema financeiro; e
b) Proporcionar a troca de informações entre instituições financeiras e entre demais entidades sobre os totais das responsabilidades dos clientes em operações de crédito
Quando o C6 Bank pode consultar o SCR?
O C6 Bank somente poderá consultar o SCR mediante prévia autorização do cliente, que se estende às instituições que, nos termos da regulamentação vigente, podem realizar consultas ao SCR e que adquiram ou recebam em garantia, ou manifestem interesse de adquirir ou de receber em garantia, total ou parcialmente, operações de crédito de responsabilidade do cliente.
Quais são os dados registrados no SCR?
No SCR são registrados os dados sobre o montante das suas dívidas vencidas e a vencer, inclusive as que estiverem em atraso e as baixadas com prejuízo. Também são registrados no SCR os valores das coobrigações que você tiver assumido e das garantias que tiver prestado, sendo de responsabilidade exclusiva da instituição remetente o envio das informações que digam respeito aos seus clientes.
Como posso consultar e/ou corrigir meus dados no SCR?
Para realizar consultas sobre informações em seu nome ou obter mais informações sobre o SCR, acesse o site do Banco Central do Brasil: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr, dirija-se a uma de suas unidades ou utilize a Central de Atendimento ao Público (145).
Quaisquer solicitações em caso de divergência ou referentes à correção, exclusão ou registro de manifestação de discordância quanto às informações registradas no sistema, bem como cadastramento de medidas judiciais, devem ser encaminhadas ao BACEN ou à central de atendimento da instituição registrou as respectivas informações no SCR
O que é o Cadastro Positivo?
O Cadastro Positivo é um registro que reúne informações sobre as contas pagas e as que você deixou de pagar, permitindo, assim, que os "bons pagadores" sejam identificados. É o oposto do Cadastro Negativo, em que as empresas analisam só as contas que você deixou de pagar, sem levar em consideração situações de emergência que você possa ter enfrentado.
Como faço para participar do Cadastro Positivo?
O C6 Bank é um dos participantes do Cadastro Positivo. Após a abertura da sua conta, serão contabilizadas todas as contas pagas e operações registradas por aqui. E no período de 30 dias, você receberá um SMS e/ou e-mail informando que seu Cadastro Positivo foi aberto.
Quais as vantagens de autorizar a consulta ao Cadastro Positivo?
Quem participa do Cadastro Positivo tem uma análise de crédito feita de uma maneira mais justa pelas instituições. Ao optar por cancelar a consulta, as empresas voltarão a avaliar seu crédito pelo histórico negativo, ou seja, sem levar em consideração situações de emergência que você tenha passado.
Quais informações estarão no meu Cadastro Positivo?
O Cadastro Positivo pode ter informações de pagamento de contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e até operações de financiamentos e crediários.
Posso cancelar a consulta do Cadastro Positivo?
Sim.
Ao cancelar a consulta, as empresas voltarão a avaliar seu crédito pelo histórico negativo, ou seja, sem levar em consideração situações de emergência que você tenha passado. E se quiser, você poderá autorizar a consulta novamente a qualquer momento pelo app.
Quais são os meus direitos como consumidor?
Pela Lei nº 12.414/11, pelo Decreto nº 9.936/2019 e pela Lei Complementar 166/2019, o Cadastro Positivo confere a você os seguintes direitos:
• Optar por ter ou não seus dados incluídos no banco de dados do Cadastro Positivo, mediante informação prévia ao gestor de dados;
• Receber, em até 30 dias após a inclusão dos dados, uma comunicação da empresa gestora do banco de dados, informando sobre sua inscrição;
• Acesso gratuito a todas as informações existentes no banco de dados, como seu histórico de crédito e pontuação de crédito (score);
• Solicitar e receber informações sobre o armazenamento e a finalidade do tratamento dos seus dados pessoais;
• Contestar as informações que julgar equivocadas nos dados disponíveis, por meio do sistema do Cadastro Positivo;
• Solicitar o cancelamento e a reabertura do seu cadastro por atendimento telefônico, físico ou eletrônico;
• Solicitar a suspensão do acesso da sua pontuação de crédito (score) das obrigações já cumpridas;
• Solicitar os nomes das fontes das informações que constam no seu cadastro;
• Solicitar informações a respeito dos principais critérios considerados para análise de crédito, resguardado o segredo comercial; e
• Por fim, você tem garantido o direito de não ter sua pontuação de crédito (score) baseada em informações de análise de crédito, em características de bens adquiridos (cor, ano, modelo, etc.) ou vinculadas à sua origem social e étnica, saúde, informação genética, sexo, convicções políticas, religiosas e filosóficas.
No caso de violação dos seus direitos no Cadastro Positivo, acione os seguintes órgãos integrantes do Sistema Nacional do Consumidor: Procon, Ministério Público, Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Fórum Nacional de Juizados Especiais e Delegacia do Consumidor.
Importante: todas as empresas gestoras de banco de dados estão sujeitas à supervisão do Banco Central do Brasil.
Atendimento
24 horas por dia, 7 dias por semana
Acesse pelo celular
No chat do app!
Whatsapp
(11) 2832-6088
Capitais e regiões metropolitanas
3003 6116
Demais localidades
0800 660 6116
Atendimento em libras
Segunda a sexta, das 9h as 18h, exceto em feriados nacionais
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Para perda ou roubo
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